(Unifor - Medicina 2023) Leia atentamente a notícia abaixo sobre a importância da inteligência artificial no combate ao tráfico de animais.
“Pesquisadoras australianas desenvolveram uma nova possibilidade de controle de tráfico de animais. Em seu estudo, elas descrevem como usam de inteligência artificial e “tomografias em tempo real” para identificar contrabandos em linhas de frente internacionais, como centros postais e aeroportos. A pesquisa documenta várias espécies da vida selvagem com a técnica de imagem da “tomografia em tempo real” para construir uma base de dados para um algoritmo. As cientistas usaram uma série de raios X para digitalizar um animal, produzindo uma imagem tridimensional dele – que era usada para treinar a inteligência artificial. Dessa forma, ao escanear uma mala ou pacote, o algoritmo alertará a infração. Foram usadas um total de 294 varreduras de 13 espécies de lagartos, pássaros e peixes para desenvolver a inteligência artificial, com uma taxa de detecção de 82% e alarme falso em apenas 1,6% das vezes”.
Disponível em <https://super.abril.com.br/ciencia/inteligencia-artificial-e-usada-para-detectar-trafico-de-animais/>. Acesso em: 10 out. 2022.
A partir dos dados acima, assinale a alternativa correta sobre o combate ao tráfico de animais.
Com registros de falsos alarmes, fica claro que a inteligência artificial confundirá animais domésticos com tráfico da vida selvagem.
Por meio da tentativa de escanear diferentes animais, observa-se o risco à vida selvagem, tornando a inteligência artificial perigosa.
Com a produção de imagem tridimensional por meio de tomografia, compreende-se o alto custo da inovação, tornando-a inviável.
Com o uso da inteligência artificial, a detecção humana não será mais a única arma no combate ao tráfico da vida selvagem.
Na possibilidade de equipar os aeroportos com a referida tecnologia, destaca-se o transtorno no tempo de espera dos passageiros.
Gabarito:
Com o uso da inteligência artificial, a detecção humana não será mais a única arma no combate ao tráfico da vida selvagem.
(Unifor-2003)
O velho foi sendo injustamente recolhido a sua "inferioridade".
A palavra sublinhada na frase acima é formada de:
Ver questão
(UNIFOR - 2014)
“Bohemian Rhapsody” é uma canção cuja letra foi escrita por Freddie Mercury, gravada originalmente pela banda Queen em 1975 no álbum A Night at the Opera. Esta canção possui uma estrutura musical incomum para a música popular, o que a faz ser considerada por muitos uma obra de rock progressivo. Suas seis sessões não possuem um refrão. Foi lançada como compacto e tornou-se um estrondoso sucesso comercial.
Is this the real life?
Is this just fantasy?
Caught in a landslide
No escape from reality
Open your eyes
Look up to the skies and see
I’m just a poor boy
I need no sympathy…
Nothing really matters (1)
Anyone can see (2)
Nothing really matters (3)
Nothing really matters to me (4)
Anyway the wind blows (5)
http://www.vagalume.com.br/queen/bohemian-rhapsody.html#ixzz2iwyl3son
Nos últimos versos, os pronomes nothing, anyone e anyway passam a ideia de:
Ver questão
(UNIFOR - 2014) Leia as sentenças abaixo e marque a opção correta de acordo com o uso dos artigos definido e indefinido:
I. Can you play a guitar?
II. I once played the guitar which had only five strings.
III. She started learning the piano at the age of five.
IV. I’ve always had a flute, ever since I was a child.
V. I’m afraid the violin is an instrument I never mastered.
(UNIFOR - CE)
A decomposição total de 100 g de carbonato de cálcio (CaCO3) em óxido de cálcio e dióxido de carbono, que volume produzirá deste último quando medido a 1 atm e 25°C?
(Dados: volume molar de gás a 1 atm e 25 °C = 25 L/mol; massas molares, em g/mol: CaCO3 = 100; CO2 = 44.)
Ver questão