(UEFS 2013 - Meio do ano)
No anúncio publicitário, a expressão “Com educação” evidencia uma ideia de
meio, através do qual as crianças terão condições de transformar o futuro para melhor.
modo, destacando a forma como os alunos aprenderão a tratar o outro no futuro.
instrumento, com o qual os educandos aprenderão a lidar com o futuro.
concessão a respeito do que pode mudar o futuro de uma sociedade.
condição, para que haja um futuro bem mais promissor.
Gabarito:
meio, através do qual as crianças terão condições de transformar o futuro para melhor.
[A]
No anúncio publicitário, a expressão “Com educação” evidencia uma ideia de meio pelo qual as crianças terão condições de transformar o futuro. Elas terão um “novo futuro”.
“Com educação, nossas crianças aprendem a escrever um novo futuro.” = “Por meio da educação, nossas crianças aprendem a escrever um novo futuro.”
A alternativa A, portanto, é a correta.
(UEFS - 2016) Uma bolha de sabão, esférica, não estouraria se sua área superficial fosse, no máximo, 44% maior. Logo, ela poderia conter um volume de ar em seu interior, sem estourar, até
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(UEFS 2017)
O monóxido de nitrogênio ou óxido nítrico (NO) é um dos principais poluentes do ar atmosférico. As emissões desse gás, considerando a origem antropogênica, são resultados da queima, a altas temperaturas, de combustíveis fósseis em indústrias e em veículos automotores. Uma alternativa para reduzir a emissão de NO para a atmosfera é a sua decomposição em um conversor catalítico. Uma reação de decomposição do NO é quando este reage com gás hidrogênio, produzindo gás nitrogênio e vapor de água conforme as etapas em destaque. Ao realizar algumas vezes a reação do NO com H2 alterando a concentração de um ou de ambos os reagentes à temperatura constante, foram obtidos os seguintes dados:
Com base nessas informações, é correto afirmar:
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(UEFS - 2016) A soma de todos os números inteiros de 1 a 1.000 que não são múltiplos de 9 é igual a
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(UEFS - 2016)
Se infinitos quadrados, cujas áreas formam uma progressão geométrica decrescente de razão q, pudessem ser empilhados, como na figura, e o quadrado da base tivesse uma área de 1m2, a altura da pilha, em m, seria
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