(VUNESP 2019) A tabela apresenta o número de acertos dos 200 candidatos a um cargo, em um concurso interno, composto por uma prova contendo 5 questões de múltipla escolha.
Com base nas informações apresentadas na tabela, é correto afirmar que
68 candidatos acertaram a questão de número 5.
144 candidatos acertaram, no mínimo, 3 questões.
26 candidatos acertaram, no máximo, duas questões.
mais da metade do número total dos candidatos acertaram menos da metade do número total das questões.
menos da metade do número total dos candidatos acertaram mais da metade do número total das questões.
Gabarito:
144 candidatos acertaram, no mínimo, 3 questões.
Para encontrar o total de candidatos que acertaram, no mínimo, 3 questões, somaremos os candidatos que acertaram 3, 4 ou 5 questões:
32 + 44 + 68 = 144
Logo, a alternativa B é a correta.
(VUNESP)
“De resto não é bem uma greve, é um lock-out, greve dos patrões, que suspenderam o trabalho noturno”.
“Muitas vezes lhe acontecera bater à campainha de uma casa e ser atendido por uma empregada ou por outra pessoa qualquer”.
“E, às vezes, me julgava importante.”
Identifique a alternativa em que os termos em destaque aparecem corretamente analisados quanto à função sintática:
Ver questão
(VUNESP - 1985) Se o comprimento de um retângulo aumenta em 10% e a área permanece constante, a largura do retângulo diminui:
(VUNESP - 1989) João e Tomás partiram um bolo retangular. João comeu a metade da terça parte e Tomás comeu a terça parte da metade. Quem comeu mais?
Ver questão
(Vunesp 2010)
Uma fábrica utiliza dois tipos de processos, P1 e P2, para produzir dois tipos de chocolates, C1 e C2. Para produzir 1000 unidades de C1 são exigidas 3 horas de trabalho no processo P1 e 3 horas em P2. Para produzir 1000 unidades de C2 são necessárias 1 hora de trabalho no processo P1 e 6 horas em P2. Representada por x a quantidade diária de lotes de 1000 unidades de chocolates produzidas pelo processo P1 e por y a quantidade diária de lotes de 1000 unidades de chocolates produzidas pelo processo P2, sabe-se que o número de horas trabalhadas pelo dia no processo P1 é 3x + y, e que o número de horas trabalhadas em um dia no processo P2 é 3x + 6y.
Dado que o lucro na venda de uma unidade do chocolate produzido pelo processo P1 é de R$ 0,50, enquanto que o lucro na venda de uma unidade do chocolate produzido pelo processo P2 é de R$ 0,80, e se forem vendidas todas as unidades produzidas em um dia nos dois processos, no número máximo possíveis de horas, o lucro obtido, em reais, será:
*no processo P1 pode-se trabalhar no máximo 9 horas por dia e no processo P2 pode-se trabalhar no máximo 24 horas por dia
Ver questão